março 09, 2016

Óbidos

Óbidos é uma vila que me encanta. 

É uma das coisas favoráveis de me ter mudado para as Caldas da Rainha...tenho Óbidos mesmo aqui ao lado!

Eu adoro livros, e os livros fazem parte integrante da vila. Há igrejas-livrarias, mercearias-livrarias...
Passou a ser uma Vila literária.

Como é uma vila entre muralhas, tem um aspecto mágico que nos faz recuar no tempo. O facto de ser dentro de muralhas dá um aspecto romântico à vila e dá uma pinta medieval.

Todas as lojas são pitorescas...do mais tradicional possível!

A Leonor é muito bem-disposta e mete-se com toda a gente, e uma senhora que estava a vender artesanato deu-lhe uma espada dos templários. Claro que ainda é muito pequenina para brincar com espadas mas foi um gesto agradável.

Pena só mesmo ter de pagar para ir à vila. O parque de estacionamento mais próximo é pago, e para quem tem bebés, torna-se impensável deixar o carro num parque mais distante e fazer um percurso enorme a pé.




É um local onde consigo abstrair-me de tudo!










Beijinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário