março 19, 2016

Pai Pêro.




Há qualquer coisa de especial neste dia. Existem pessoas que dizem que dia do pai é todos os dias. Até pode ser. Mas é sempre bom haver um dia em que celebramos mais acerrimamente o pai. Gosto do facto de comprar prendas e sobretudo de ver a cara do Pedro quando a Leonor lhas vai entregar.

És um lamechas, ficas a saber. Por trás dessa cara de homem há uma sensibilidade enorme. Mas não te aflijas...é assim que se quer um homem. Porque os homens também se emocionam!

Este ano não tive muita paciência para ir comprar qualquer coisa, porque já estou a abarrotar pelas costuras, mas encomendei-te um livro (espero que tenhas reparado na t-shirt vermelha que fiz questão de escolher para o teu boneco, porque o verde é feio!). Mas em menos de uma semana serás pai outra vez, e isso é a maior prenda que te posso dar!

Há um pai fantástico neste homem que descobri num jantar a que não queria ir.
As minhas filhas têm a sorte de ter um pai assim, mas eu tenho mérito por ter sabido escolher.
De uma devoção enorme, é com muito orgulho que te vejo ser o pai das minhas filhas...que te vejo melhorar de dia para dia. E pensar que este amor podia nunca ter acontecido...mas aconteceu, e eu estou grata. Grata a ti por me teres dado 2 meninas. Grata a mim por te ter escolhido.

Dizem que no amor são as almas que se reconhecem. Não podiam haver 2 mais diferentes. Tu és o oposto de mim, mas isso só quer dizer que as minhas filhas vão sair a ganhar. Espero ter a tua alma enrolada na minha todas as noites. 

Espero e sei que mudarás o mundo por elas se isso for preciso, e isso dá-me esperança.

Não ter um pai para celebrar o dia de hoje é tremendamente chato. Mas eu já não sou criança. Já não tenho de ver, na escola, todos os meninos com pai...e há tantos! Ser pai é um papel que não se passa a ninguém. Um papel de tanta importância. E há tantos que esquecem. Tantos que não se preocupam. Tantos que não querem saber dos filhos sem perceberem a essência do que é ser pai...

Não é Dia do Pai para esses. É sim para aqueles que se desdobram para que nada falte aos filhos, daqueles que sabem o que é dar mimo e receber sorrisos.

Continuo a ser filha do meu pai embora ele já não exista. É por isso dedico todo o tempo deste dia a ti, Pedro. Entre uma contração é uma dor nos rins...estás prestes a ser pai outra vez, e eu espero que sejas tão bom pai para a Maria como estás a ser para a Leonor.

Beijinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário